Alunos da UECE podem concorrer à bolsa de estudos na Hungria

13 de dezembro de 2019 - 14:18 # # #

O programa Stipendium Hungaricum oferece bolsas de estudos na Hungria e irá contemplar mais de 250 estudantes brasileiros que terão a possibilidade de estudar no país a partir de setembro de 2020. Uma das universidades que receberão estudantes é a Universidade de Eötvös Lorànd – ELTE a qual possui Convênio Bilateral com a UECE desde 2018.

Atualmente, o Stipendium Hungaricum possui mais de 60 parceiros em cinco continentes do mundo. O programa é organizado pela Tempus Public Foundation, uma organização ligada ao governo húngaro. Ela tem como missão principal aumentar o número de estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino a atrair estudantes de excelência. As candidaturas vão até dia 15 de janeiro de 2020.

Para mais informações sobre a submissão de candidatura, clique aqui.

A UECE, através do Escritório de Cooperação Internacional – ECInt, presta assessoria aos alunos que desejam se candidatar à bolsa, orientando sobre o processo de submissão de candidaturas e documentação necessária. Os interessados podem se dirigir ao escritório que fica localizado no prédio da reitoria ou ligar para 3101.9659.