Alunos da UAB/UECE participam de Ciclo de Atividades Complementares

9 de março de 2012 - 18:33 #

A Universidade Aberta do Brasil – UAB/UECE – Universidade Estadual do Ceará disponibiliza, pela primeira vez na sua história, para os alunos de sete licenciaturas – Artes Plásticas, Ciências Biológicas, Física, Informática, Matemática, Pedagogia e Química – um conjunto de Atividades Curriculares Complementares, cujo objetivo é ampliar e diversificar o percurso formativo. Agendadas para os meses de março e abril de 2012, o conjunto de atividades vai beneficiar mais de 900 estudantes, distribuídos em 12 polos de apoio presencial nos municípios de Beberibe, Brejo Santo, Campo Sales, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Orós, Piquet Carneiro, Quixeramobim e Tauá.

Preparadas por professores da Instituição, o Colóquio Ciência e Fé, a Oficina de Elaboração de Itens e o Curso Ludicidade e Educação, procuram contemplar temas e aspectos da educação e formação geral dos alunos, preparando-os para o exercício da docência na sociedade do século XXI.

O Colóquio Ciência e Fé vai discutir as relações entre o conhecimento científico e o conhecimento religioso, as possibilidades, conflitos e confrontos entre essas duas formas de saberes. A Oficina de Elaboração de Itens tem como objetivo apresentar as avaliações de larga escala como Prova Brasil e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), além de ensinar os alunos a preparem questões que atendam esses modelos de provas.

O Curso Ludicidade e Educação propõe auxiliar os alunos com orientações sobre como transformar o espaço de sala de aula num ambiente agradável, com a utilização de atividades lúdicas e atrativas. Segundo a coordenação dos cursos à distância, a UAB/UECE procura ampliar as fronteiras do conhecimento para todos que nela estudam.

Fonte / Informação:
Professoras Germana Paixão pelo telefone 3101-9801; Heloisa Vidal, 3101-9614