Aluno e professor lançam livro sobre os 10 anos do Curso de Medicina

18 de março de 2013 - 11:31 #

Para comemorar o aniversário de 10 anos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o médico e professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva e o aluno do sexto ano João Brainer Clares de Andrade lançam o livro “Medicina na UECE: a década que levou ao máximo”, publicado pela EdUECE.

São 160 páginas com quase 60 artigos que narram a história de sucesso e de desafios do Curso. O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, assina o preâmbulo do livro, o ex-reitor Manassés Fonteles responde pelo posfácio e o presidente da FIOCRUZ no Ceará, Carlile Lavor, escreveu a orelha, e o prefácio ficou a cargo do ex-ministro da Saúde Adib Jatene, que proferiu a aula inaugural do curso em março de 2003.

O lançamento do livro será no dia 21 de março, quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, durante Sessão Solene em homenagem aos 10 anos do curso de Medicina da UECE, às 14h30.

Toda a renda do livro será destinada ao Centro Acadêmico Joaquim Eduardo de Alencar, onde está à venda, assim como também pode ser adquirido na loja da EdUECE, no Campus do Itaperi, a R$ 25.