Aluno de Composição Musical ganha bolsa para Festival de Campos do Jordão

2 de julho de 2015 - 12:18

alt

Estudante do Curso de Bacharelado em Composição Musical, Caio Menezes Facó foi agraciado com uma bolsa de estudos integral para a 46ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior evento da música clássica na América Latina.

O Festival, o maior da América Latina na área de música erudita, é administrado pela Fundação Osesp. Ao longo de sua história, nomes do porte de Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Yehudi Menuhin, Hugh Ross, Mstislav Rostropovich, Michel Philippot, Kurt Masur, Dame Kiri Te Kanawa, Trio Beaux Arts, Ysaÿe Quartet e Le Poème Harmonique, entre muitos outros, brilharam nos palcos e classes do Festival, que acontece na cidade serrana paulista de Campos do Jordão.

Caio Facó possui intensa atividade na área da composição. Já foi finalista em vários concursos, com destaque para o Concurso Walter Smetak (Orquestra Sinfônica da Bahia) e o Concurso Internacional Novos Compositores (Orquestra Metropolitana de Lisboa). Além de já ter recebido performances e comissões por músicos de grande renome, tais como Emmanuele Baldini (spalla da Osesp), Cesário Costa e Cláudio Cohen. Além disso, frequentou masterclasses com ilustres compositores da atualidade, como Mário Ficarelli e Don Freund, e também foi bolsista do Festival Internacional SESC de Música de Pelotas, onde frequentou a classe de Leonardo Martinelli.

O aluno do bacharelado em Composição da Uece ficou em segundo lugar no I Concurso Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (ORCEC) para Jovens Compositores Cearenses, com “Deus Ex Machina”.

“O Curso de Bacharelado em Composição Musical tem tido uma procura significativa nos últimos anos. Aos que tiverem interesse podem se informar na secretaria e observar as datas para a inscrição no vestibular”, ressaltou o professor Alfredo Barros, coordenador do Curso e também orienta Caio Menezes.