Aluno da UECE / FAFIDAM é o mais novo membro da Academia Limoeirense de Letras

17 de junho de 2009 - 14:02 #

O estudante José Silvestre da Costa Régis do curso de Letras da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), é o mais novo membro da Academia Limoeirense de Letras (ALL). Segundo o vice-coordenador do curso de Letras da FAFIDAM, prof. Júlio César, além do aluno José Silvestre, o prof. José Társio Pinheiro, desse mesmo curso, é também imortal da ALL, o que é motivo de orgulho para a comunidade acadêmica da UECE / FAFIDAM.

A Academia Limoeirense de Letras, no município de Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza, foi fundada no dia 16 de março de 2001. Desde que foi criada, ocupa o antigo casarão da família de José Osterne, construído em 1892, localizado na rua Cônego Bessa n° 1, em frente à praça da Igreja Matriz de Limoeiro. A ALL conta com 40 membros titulares, entre escritores, poetas, professores e demais segmentos da intelectualidade de Limoeiro do Norte.