Aluno da Uece é único brasileiro selecionado para participar de fórum europeu

2 de junho de 2015 - 14:01

Aluno do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Edgleison Rodrigues foi um dos 15 jovens selecionados, entre mais de 170 jovens do mundo, para um dos mais importantes fóruns europeus sobre políticas de desenvolvimento e cooperação internacional, o European Development Days (EDD15), nos dias 3 e 4 de junho de 2015 em Bruxelas, na Bélgica.

Como único brasileiro selecionado para participar do fórum europeu, em reconhecimento à sua boa liderança no Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), Edgleison Rodrigues compartilhará suas experiências no painel “Como a cooperação para o desenvolvimento pode combater eficazmente a corrupção e promover a boa governança”. Edgleison é integrante do Programa de Educação Tutorial (PET) Sociologia da Uece, coordenado pela professora Roberta Manoela Barros de Andrade.

O PET Sociologia entende que a seleção de Edgleison “representa uma importante etapa para a participação das juventudes brasileiras na política e estimulará milhares de jovens do mundo para ter uma maior participação política consciente no controle social local e o melhor direcionamento dos recursos públicos”.