Aluno da UECE é premiado em simpósio internacional de climatologia

7 de outubro de 2013 - 12:50

O aluno Ícaro Jael Mendonça Moura, do Curso de Graduação em Física, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi premiado por sua apresentação no V Simpósio Internacional de Climatologia (SIC), realizado no período de 15 a 19 de setembro, em Florianópolis (SC).

Ícaro quando recebia seu Certificado de Trabalho Premiado no V SIC

O prêmio foi por sua apresentação oral do trabalho intitulado “Caracterização dos Períodos Seco e Chuvoso para a Cidade de Fortaleza”, na área temática Meteorologia Sinótica e Extremos Meteorológicos. Ícaro foi agraciado com o livro “Meteorologia e Poluição Atmosférica: Teoria, Experimentos e Simulação”, organizado pelo professor Osvaldo Luiz Leal de Moraes, editado pela FACOS-UFSM, Santa Maria (RS).

Ícaro é bolsista de Iniciação Científica (IC) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBIC) e atua no Laboratório de Pesquisas Atmosféricas (LAPA) da UECE.