Aluno da FAVET é 1º colocado em programa de incentivo à pesquisa

18 de março de 2015 - 19:23

Com o case “Uso do Prediderm (prednisolona) no tratamento de dermatopatia e uveíte resultantes de alergia alimentar em cão da raça Akita”, o aluno do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Júlio da Costa Batista Parente, conquistou o 1º lugar na edição 2014 do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC), da Ourofino Saúde Animal, de São Paulo.

alt

O trabalho de Júlio contou com orientação da professora da UECE e médica veterinária, Bruna Pinto Coutinho. Os ganhadores foram premiados com um aparelho de anestesia inalatória, um estetoscópio e notebooks. A universidade recebe ainda uma bomba de infusão e uma balança digital.

O assunto foi tema de matéria na revista “Cães e Gatos”, que destacou a importância do programa na valorização do jovem pesquisador e das instituições de ensino.  De acordo com o periódico, a parceria entre a Ourofino e as universidades acontece por meio do “Projeto Armário”, do PIAC, que consiste na doação de medicamentos da linha de pequenos animais para os hospitais veterinários das instituições. Os produtos são aplicados nos animais com os resultados acompanhados e redigidos pelo aluno.

Clique aqui e veja matéria completa no periódico.