Alunas da Uece têm artigos selecionados para livro de Matemática

4 de setembro de 2015 - 12:51

“Fragmentos de uma História: remontando as origens do curso de Licenciatura em Matemática da Uece” e “As várias dimensões da disciplina de História da Matemática na perspectiva dos docentes e programas nas instituições superiores do Ceará” são os títulos dos artigos da Uece aprovados durante o II Encontro Regional de Pesquisa em História da Educação Matemática, que aconteceu em agosto, em Natal-RN.

Os trabalhos são de autoria das alunas do curso de Matemática da Uece, Mirla Braz Braga e Ana Maria Silva Guedes, respectivamente, sob orientação da vice-coordenadora do curso, professora Ana Carolina Costa Pereira. As universitárias são também bolsistas do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU), da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae).

Os artigos foram selecionados para se tornarem capítulos do livro que tem como título provisório “Trajetórias e Multiplicidades na Pesquisa em História da Educação Matemática: produções do II EREPHEM”, que será lançado em novembro, durante o III Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática, em Belém-PA.