Alunas da UECE abrirão primeiro concerto da série Pianíssimo

25 de setembro de 2014 - 13:06

Duas alunas do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE) farão um recital de piano solo como parte do primeiro concerto da série Pianíssimo, que traz o piano como figura central das apresentações musicais, no sábado, dia 27 de setembro, no Theatro José de Alencar, às 18h. A iniciativa é da Associação Amigos do Piano do Ceará (APICE).

Alunas do bacharelado em piano, Karina Toledo e Michele Lucena têm sido destaque no cenário musical de Fortaleza, conquistando vários concursos na área. Ambas iniciaram seus estudos na Casa de Vovó Dedé, uma entidade civil sem fins lucrativos que assiste crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino da música e da interpretação musical como elementos transformadores.

Com entrada franca, Pianíssimo também faz parte da programação do projeto Percursos Urbanos, do Banco do Nordeste (BNB), que proporcionará um passeio permeado de histórias em torno do piano.

Entre as muitas experiências de cidade que Fortaleza abriga inclui-se a convivência com centenas de pianos. Em residências e espaços públicos, podem chegar a três mil, especula Francisco de Assis Nascimento, o “Seu” Assis dos Pianos, 60 anos, há mais de 40 entre pianos. A programação do dia 27 trará uma tarde com muitas histórias em torno dos instrumentos, num percurso que passa pela oficina do afinador, pela Casa de Vovó Dedé e pelo Theatro José de Alencar, que vai receber o público com Karina Toledo e Michele Lucena ao piano.

Sobre a APICE

A Associação Amigos do Piano do Ceará (APICE) é uma associação civil, sem fins lucrativos, com o interesse de promover o estudo, a pesquisa e a prática de atividades relacionadas à música de concerto, com ênfase na formação e divulgação da cultura pianística e de orquestra. Entre seus principais projetos estão o Briançon Tempo de Brasil, o Festival Internacional Violoncelos em Folia e a série de concertos Pianíssimo.

 

Mais informações pelos telefones 3278 7405 (APICE) ou 3101 2583 (Theatro José de Alencar).