Aluna egressa da BioEaD/Uece é aprovada em Mestrado de Ciências Físicas

29 de março de 2017 - 13:34

A aluna egressa Patrícia Freitas Brasil, do curso de Ciências Biológicas – Educação à Distância, polo de Beberibe, é a primeira do BioEaD a seguir trajetória acadêmica ingressando no Mestrado em Ciências Físicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na linha de pesquisa de Energias e Meio Ambiente.

Patrícia Brasil se formou no início de 2015 e relata que durante sua graduação despertou seu interesse pela pesquisa, participando de alguns eventos científicos como congressos e a Semana Universitária da Uece.

Dentre as experiências vivenciadas destaca-se a participação no grupo de estudos de Pesquisa e Extensão DST-HIV/AIDS nas escolas municipais de Fortaleza, trabalhando a prevenção das DSTs na Escola Projeto Nascer, com o grupo LESSAL, do curso de Ciências Sociais, coordenado pela professora Preciliana Barreto de Morais. Logo após a conclusão do curso ingressou na Especialização em Fisiologia Humana e passou a compor o  Laboratório de Biofísica da Respiração LBR, coordenado pelo professor Sales Ávila Cavalcante, do curso de Física.

Para a professora Germana Paixão, coordenadora do Curso de BioEaD, é gratificante acompanhar a trajetória dos alunos egressos. Trata-se de um marco importante para os cursos de graduação a distância da Uece, que a cada dia se fortalecem como locus de ensino, pesquisa e extensão.

O Curso de BioEaD, que acontece por meio da parceria entre Uece e Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi criado pela Resolução CONSU nº 638, de 18/12/2008 e está em sua 5ª oferta, tendo aberto turmas nos anos de 2009, 2010, 2012, 2014 e, mais recentemente, em 2016.