Alterações na matrícula de veteranos para o Semestre 2014.2

13 de agosto de 2014 - 11:46

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Universidade Estadual do Ceará (UECE),  informa que haverá alterações nas matrículas dos alunos veteranos, para o semestre 2014.2. A mudança é devida, prioritariamente, à necessidade de maior tempo entre a finalização do semestre e o início do período de matrícula, visando à regularização do calendário acadêmico entre os Campi da UECE.

A matrícula para o segundo semestre será realizada em apenas dois dias, tanto para os alunos de matrícula regular, quanto para os alunos PRADIS.  As datas de todas as fases de matrícula ficaram alteradas, conforme tabela abaixo:

FASE DE MATRÍCULA

DATAS

1ª Fase – Matrícula Alunos Veteranos (online)

25 e 26 de agosto

2ª Fase – Ajuste de Matrícula (online)

28 e 29 de agosto

3ª Fase – Inclusão em vagas remanescentes – Coordenação de Curso (presencial)

04 e 05 de setembro

Matrícula PRADIS – fase única

25 e 26 de agosto

Visando evitar que o aluno seja colocado na situação de ABANDONO DE CURSO, a PROGRAD autoriza aqueles que perderem a matrícula nas fases iniciais a realizá-la nas fases subsequentes. Entretanto, é importante que o aluno saiba que, perdendo a primeira fase de matrícula, concorrerá em cada fase subsequente apenas às vagas remanescentes, perdendo a prioridade na escolha das disciplinas.

A PROGRAD ressalta ainda a necessidade de os alunos certificarem-se de sua quitação com a biblioteca para evitar que sua matrícula seja indeferida, colocando-os na situação de ABANDONO DE CURSO.