Alerta sobre golpe digital que envolve o nome da Uece

1 de agosto de 2019 - 14:35 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) tomou conhecimento nesta quarta-feira (31/07) e torna pública uma ação criminosa que vem sendo realizada envolvendo o nome de nossa instituição.

Trata-se de um e-mail enviado em nome da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Araújo, em que são oferecidas vagas para prestação de serviços temporários sem vínculo empregatício. Na mensagem, é solicitado aos interessados o envio de dados pessoais e um depósito imediato no valor de R$ 150. O e-mail envolve ainda o nome do professor da Uece, Geovanni Jacó de Freitas, e do docente da Universidade de São Paulo (USP), Adalberto Americo Fischmann. A Uece esclarece que a mensagem é enviada por um e-mail não institucional.

Foi constatado que a ação criminosa existe desde 2015, envolvendo o nome de outras universidades brasileiras.

A Uece alerta a todos sobre o golpe, informa que as medidas possíveis estão sendo tomadas e orienta que os prejudicados façam o registro da ocorrência em uma Delegacia de Polícia.