Alegria e descontração marcam a Colação de Grau do CESA e CED

4 de outubro de 2013 - 19:41 #

Alegria e descontração marcaram a Colação de Grau de 188 formandos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizada no dia 27 de setembro, dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia, cursos pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Centro de Educação (CED). A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do SEBRAE. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Vice-Reitor da UECE, no exercício da Reitoria, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

Em seu discurso, o Prof. Hidelbrando Soares saudou os concludentes, enfatizando que a Colação de Grau é a maior festa da universidade, festa da família e da instituição. Destacou que para os formandos é início de uma nova caminhada profissional a serviço a sociedade. A UECE, em seus 38 anos, vem cumprindo sua missão ao colaborar decisivamente para o desenvolvimento do estado e da sociedade cearense. A UECE cresce, avança e vem se tornando uma universidade de referência para este país continental.

A professora do curso de Pedagogia, Lia Matos Brito de Albuquerque, falou em nome dos docentes e o formando do curso de Administração, Naiderson Ferreira Lucena, atuou como orador discente. A concludente Raquel de Vasconcelos Costa, do curso de Pedagogia fez a leitura do juramento.

A solenidade teve seu momento lúdico quando da apresentacão do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UECE tocando as peças Halleluia Chorus – de Georg Friedrich Hendel; Sonata – de Beethoven e Classical Medley – de Jeon Han, tendo sido bastante aplaudida pelo público presente.

De acordo com o Calendário da PROGRAD, serão entregues no dia 21 de outubro, os diplomas do curso de Serviço Social, no dia seguinte, 22 de outubro, os diplomas do curso de Ciências Contábeis, no dia 23 de outubro, os diplomas do curso de Administração de Empresas e no dia 24 de outubro, será a vez do curso de Pedagogia.

A UECE, nos seus 38 anos de existência, já diplomou cerca de 58.000 profissionais.

A solenidade de Outorga de Grau contou com a presença, além do Vice-Reitor, Hidelbrando Soares, da Pró-Reitora de Graduação, Marcilia Chagas Barreto, do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza, da Chefe de Gabinete, Josete Castelo Branco Sales, do Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, do Diretor do Centro de Educação, Albio Moreira de Sales, do Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Cavalcante, da Ouvidora, Francimá Rocha, das professoras, Célia Maria Machado, Renata Rosa Russo, Eneida Pinto Gurgel, familiares dos concludentes e demais convidados.

Veja os discursos discente e docente.