Agosto, mês da Saúde

2 de agosto de 2013 - 15:41

Em 25 de agosto comemora-se o Dia Nacional da Saúde. Na verdade o mês de agosto é farto em celebrações a profissionais e eventos ligados à saúde. É também o Dia da Farmácia. E é ainda aniversário de Osvaldo Cruz, nascido no ano de 1872, na cidade paulista de São Luiz do Paraitinga, médico pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil e que ajudou a fundar em 1906 a Academia Brasileira de Ciências.

Na primeira semana deste mês, de 01 a 07, o planeta inteiro está comemorando a Semana Mundial da Amamentação. Oito de agosto marca o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, e o Dia Nacional de Combate ao Fumo é em 29 de agosto.

As enfermeiras comemorarão seu dia no sábado, 10 de agosto, os psicólogos no dia 27 e os nutricionistas no último dia de agosto, 31.

O Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece cursos de graduação Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Nutrição, na forma presencial, e curso a distância em Ciências Biológicas, nos Polos de Beberibe e Itapipoca. Clique aqui e saiba mais

alt

Oferece ainda 40 cursos lato sensu e na categoria strictu sensu, um doutorado, em Saúde Coletiva, quatro mestrados acadêmicos – Ciências Fisiológicas, Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos em Saúde, Saúde Pública e Nutrição e Saúde -, além de três mestrados profissionais – Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde da Família e Ensino na Saúde.