ADM Soluções consolida-se no cenário regional

7 de julho de 2010 - 15:21

 

 

Presente e atuante no mercado há 18 anos, a ADM Soluções, empresa júnior do curso de administração de empresas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), mais uma vez reafirma-se como referência no Movimento Empresa Júnior (MEJ).

Formada por graduandos em administração, a empresa júnior presta consultoria empresarial nas áreas de Marketing, Finanças e Organizacional – esta última compreendendo Recursos Humanos e Organização, Sistemas e Métodos (OS&M) – auxiliando desde micro e pequenas empresas até grandes empresas como, por exemplo, Guanabara e Gerdau.

Além disso, a ADM Soluções desenvolve projetos que visam aprimorar sua gestão interna por meio da implantação de técnicas mais modernas em seus processos organizacionais. Uma dessas novas técnicas consistiu na utilização da avaliação por competência no processo seletivo de novos membros.

Essa nova metodologia, aplicada no último processo seletivo, logrou êxito ao reduzir o turnover (rotatividade) de membros da empresa – problema que atinge diversas empresas juniores do Brasil – uma vez que consegue selecionar candidatos que, realmente, apresentam o perfil de empresário júnior. Devido ao seu resultado positivo, esse novo método foi transformado em case, intitulado “Processo Seletivo: Valor Presente, Valor Futuro”, e inscrito em diversos eventos de empresas e empresários juniores do Brasil.

O reconhecimento dos resultados apresentados no case surgiram, inicialmente, no Destine 2010 (Desafios Transformados em Inovação no Nordeste), realizado em Natal, RN, nos dias 11, 12 e 13 de Junho, no qual a ADM Soluções foi premiada com o 3º lugar de melhor case. Um segundo momento de reconhecimento ocorreu no dia 03 de julho deste ano, em Recife, PE, durante a realização do VI Conectividade. Nesse evento, concorrendo, mais uma vez, com trabalhos de todo o País, a ADM Soluções foi premiada com o 1º lugar de melhor case. Por fim, coroando um trabalho de sucesso, o case “Processo Seletivo: Valor Presente, valor Futuro”, foi o único do Ceará selecionado para ser apresentado no XVIII ENEJ: Encontro Nacional de Empresas Juniores, que será realizado nos dias 04 a 08 de Agosto deste ano, na Costa do Sauípe, Bahia. De todo o Brasil, foram selecionados 24 cases e, dentre estes, somente 1 do Ceará foi selecionado, sendo da ADM Soluções.

Por esses e outros motivos, a ADM Soluções reafirma-se como a maior empresa júnior do Ceará e consolida-se como uma das empresas juniores de referência no Nordeste.