Acesso ao Campus Itaperi passa por melhorias com nova sinalização

11 de abril de 2016 - 20:06

O Campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), terá acesso facilitado com alterações na sinalização da Avenida Silas Munguba, em frente à instituição. Em atendimento à grande demanda da comunidade ueceana, o reitor Jackson Sampaio fez a solicitação ao prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, que entrou em contato com os órgãos competentes.

alt

“A Uece sempre recebeu muitos pedidos de professores, servidores e alunos sobre a questão dos semáforos na entrada principal. O acesso para a esquerda, de quem vinha do Castelão, ficava na dependência de ônibus e carros trancando a passagem”, explicou o reitor.

alt

O pedido foi formalizado no Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), com a solicitação de alteração do semáforo e devida sinalização horizontal, além da instalação de sinais sonoros para atender a demanda de deficientes visuais.

alt

De acordo com o gerente de Estudos e Projetos do CTAFOR, Diego Veras, devido as grandes chuvas ainda não foi possível incluir a sinalização feita com uso de tinta e, os equipamentos de sonorização estão em falta no estoque do órgão, contudo, a previsão de chegada é de 40 dias, portanto, assim que estiverem à disposição serão implantados.

A nova sinalização beneficiará não somente a comunidade da Uece, mas também os motoristas que trafegam pelo local diariamente e os moradores do entorno que poderão circular com mais segurança e comodidade.