Acessibilidade – NAAI/Uece promove formação básica sobre leitor de telas

23 de março de 2022 - 14:15 # # #

O Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação e Mobilidade Reduzida (NAAI), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza nesta quinta-feira (24/03) formação básica sobre o leitor de telas NVDA.

O NVDA é uma plataforma gratuita para leitura de telas, que vai “ler” o Windows para facilitar a inclusão digital.

A formação será destinada a bibliotecários, estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da Uece. Para participar, os interessados devem se inscrever clicando aqui.

#PraTodosVerem

Card quadrado e de fundo azul escuro. No topo e ao centro lê-se em letras amarelas: “NVDA: NOÇÕES BÁSICAS SOBRE O LEITOR DE TELA”. Abaixo, na mesma cor, alinhado à esquerda, lê-se: “Publico alvo: bibliotecários, estudantes, docentes e servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Ceará.” Abaixo lê-se a data: “vinte e quatro de março de dois mil e vinte dois.” Seguido pelo horário “catorze às dezesseis. Inscrições disponíveis em: https://forms.gle/htLd1XVj6G42dtND7
Ou pelo QR CODE.” No canto inferior esquerdo há um QR CODE. No rodapé lê-se: REALIZAÇÃO: Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação e Mobilidade Reduzida (NAAI)”, seguido pelo símbolo universal da acessibilidade e o brasão da Universidade Estadual do Ceará.