Ação Uece Solidária entrega mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados durante SU

27 de novembro de 2018 - 17:37

A Ação Uece Solidária entregou no último dia 20 de novembro, para quatro instituições beneficentes, 1.372 quilos de alimentos. As doações foram arrecadadas durante a XXIII Semana Universitária, em Fortaleza.

alt

As instituições favorecidas foram o Lar Batista, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, o Lar de Nazaré e o Abrigo Tia Júlia.

alt

A entrega foi realizada por estudantes da Uece voluntários na Ação e pelos professores Lucineudo Machado Irineu e Cleudene Aragão, membros da Comissão Organizadora da XXIII Semana Universitária e responsáveis pela edição 2018 da ação na capital.

alt

Para Lucineudo, em 2018, as expectativas foram superadas. “Mesmo em um ano de crise conseguimos arrecadar 1.372 quilos de alimentos, mais do que no ano passado”, avalia o docente. “No próximo ano esperamos que o número de alimentos arrecadados seja ainda maior”, adianta.

alt

A ação, além de beneficiar a quem tanto precisa, favorece também aos que participam como voluntários, assim como acontece com Frederico Sousa, estudante de Pedagogia na modalidade Educação a Distância (EaD)  – Polo Caucaia. “Este é o segundo ano que participo da entrega dos alimentos arrecadados na SU/Uece e a impressão que tenho é que a gente é que está sendo beneficiado”.

alt

O aluno da Uece fala de sua satisfação em ajudar. “É gratificante! O ‘muito obrigado’, muitas vezes, vem de um olhar, de um pouco de conversa com o idoso, de um rápido jogo de bola com uma criança e de um abraço na despedida. O alimento é algo imprescindível para crianças. Doar de um kg de alimento é a possibilidade de levar esperança a quem precisa e isso é notado no olhar de quem recebe. Os alimentos doados na SU/Uece levam esperança a centenas de pessoas que necessitam. A entrega dos alimentos constitui-se um momento ímpar, quando, junto aos alimentos, entregamos também ajuda e afeto”.

alt

A Uece agradece a todos os alunos, servidores e professores que contribuíram com a Ação Uece Solidária por meio da doação de alimentos ou de tempo para participar dessa missão de solidariedade e amor.