Ação Uece Solidária entrega doações arrecadadas durante XXII SU

21 de dezembro de 2017 - 15:15

Mais de 1.000 quilos de alimentos arrecadados na 5ª edição da Ação Uece Solidária foram entregues no último mês de novembro a seis instituições: Lar Batista, Recanto da Luz, Renascer, Lar Torres de Melo, Abrigo Thadeu Nascimento e Casa de Jeremias.

alt

A entrega foi realizada por estudantes da Uece voluntários na Ação e pelo professor Lucineudo Machado Irineu, membro da Comissão Organizadora da XXII Semana Universitária e responsável pela edição 2017 da ação na capital.

alt

“Nós tivemos uma ação histórica neste ano. A arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos mostra o envolvimento da comunidade acadêmica que participou da Semana Universitária e aproveitou este momento para se solidarizar com as instituições”, ressaltou Lucineudo.

alt

Ainda de acordo com o docente, a ação poderá motivar novos projetos. “A Uece Solidária também gerou um conjunto de novas ideias para o desenvolvimento de ações a partir da parceria entre os cursos da Uece e as instituições que recebem as doações. Há, inclusive, uma ideia de projeto de extensão para 2018”.

alt

Para os alunos voluntários foi uma rica experiência. “Foi a primeira vez que participei de algo assim. Foi uma ação linda, pois nesse mundo de tanta violência, o ‘se importar com o outro’ virou última opção. Achei muito legal a colaboração com a casa de pessoas trans, pois o que parece é que essas pessoas são esquecidas pela sociedade. Eu adorei ter participado! De todos os lugares por onde passamos, levamos algo de importante para a vida”, disse a estudante do 1º semestre de Letras/Espanhol, Letícia Kely Carmo de Almeida.

alt

Ao todo, na capital, foram doados 1.370 itens. A Ação Uece Solidária aconteceu também nos campi de Iguatu (Fecli) e de Quixadá (Feclesc).