Ação Uece Solidária entrega doações arrecadadas durante Semana Universitária

18 de dezembro de 2015 - 18:30

Crianças vítimas de violência doméstica abrigadas no Lar Batista foram as beneficiadas com as doações arrecadadas durante a XX Semana Universitária, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ocorrida no período de 9 a 13 de novembro.

alt

Foram diversos produtos para mingau, como leite em pó e massas, além de biscoitos e produtos de higiene pessoal e alguns brinquedos. As doações foram deixadas no local no último dia 9, pela coordenadora da Ação, professora Cleudene Aragão, e voluntários.

alt

Pretendemos realizar novas campanhas para ajudar a casa, dessa vez para roupas, sapatos e brinquedos, diz a coordenadora da Ação Uece Solidária.

alt

Segundo a responsável pelo Lar, Adriana Meireles, a casa vive exclusivamente de doações e precisa de voluntários em várias áreas: Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Pedagogia, entre outros, o que, de acordo com Cleudene Aragão, abre novas possibilidades de cooperação com a Uece.

alt

O Lar Batista atende atualmente oito crianças, de zero a 6 anos, que foram vítimas de violência cometida pelos próprios pais. A casa não é identificada com letreiros ou placas, assim também como não é divulgado endereço em redes sociais, para que alguns pais não encontrem as crianças.