Ação promovida durante XX SU ganha destaque em site nos USA

28 de outubro de 2016 - 14:28

A ação “Letramento em Saúde”, promovida durante a XX Semana Universitária, pelo Laboratório de Nutrição e Doenças Crônicas (Nutrindo), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ganha destaque em site nos Estados Unidos da renomada pesquisadora, Helen Osborne, chamado Health Literacy Month.

De acordo com a coordenadora do Nutrindo, professora Helena Sampaio, o site seleciona as melhores ações e os destaca como “heróis do Letramento em Saúde”, contemplando os eventos que dão a devida importância ao Letramento, considerando o sucesso na capacidade de motivar as pessoas para acessar, compreender e aplicar informação em saúde, de forma a fazer julgamentos e tomar decisões quanto ao cuidado e promoção da saúde e prevenção de doenças, mantendo ou melhorando a qualidade de vida.

O Letramento em Saúde é comemorado em outubro em todo o mundo, contudo, com o objetivo de dar maior visibilidade, na Uece, o evento acontece durante a Semana Universitária, em novembro. Em 2016 a ação estará mais uma vez presente, dando ao público a oportunidade de compreender o letramento e assim saber fazer melhores escolhas para sua saúde.