Ação de prevenção e combate a diabetes é realizada no RU

27 de novembro de 2017 - 14:54

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na última terça-feira (14), ação de prevenção e combate a diabetes, com o objetivo de promover saúde e conscientização no Dia Mundial do Diabetes.

alt

A ação foi promovida pela equipe de Nutrição do Restaurante, em parceria com a Liga Acadêmica de Cirurgia e Anatomia (LACAN), Liga Acadêmica de Nutrição Enteral e Parenteral (LATNEP), e estagiárias do Ambulatório de Saúde Mental e Coletiva.

alt

Os usuários do RU tiveram a oportunidade de realizar avaliação antropométrica, exame de glimecia e aferição da pressão arterial, além de tirar dúvidas e conhecer mais sobre prevenção e tratamento da doença.

alt

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF), em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. A data tornou-se oficial pela Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de 2007, com a aprovação da Resolução das Nações Unidas 61/225. O dia 14 de novembro foi escolhido por marcar o aniversário de Frederick Banting que, junto com Charles Best, concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina em 1921 (Sociedade Brasileira de Diabetes).