Academia Cearense de Administração tem novos membros

21 de março de 2016 - 13:53 #

Em sessão solene realizada na última quinta-feira, 17 de março, foram empossados na Academia Cearense de Administração (ACAD), os Administradores Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira, Sérgio de Araújo Lima Aguiar e Clésio Jean de Almeida Saraiva, ocupando as Cadeiras 22, 23 e 24.

alt

São Patronos dessas Cadeiras, respectivamente, Anahid Boyadjian de Miranda, Benedito Clayton de Alcântara Veras e Luiz Holanda Costa, todos de alguma forma vinculados da Universidade Estadual do Ceará (UECE), pois Anahid foi professora, mas os outros foram alunos da antiga Escola de Administração do Ceará.

O jornalista Paulo Tadeu foi professor e ouvidor da UECE e a patrona de sua Cadeira, professora Anahid de Miranda, também pertenceu ao corpo docente da universidade. O Deputado Estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Ceará, Sérgio Aguiar e o Administrador Clésio Jean graduaram-se em Administração pela UECE e os seus Patronos, o ex-ministro e ex-governador Beni Veras e o Administrador Luiz Holanda, pela Escola de Administração do Ceará (EAC), origem do atual Curso de Administração.

A saudação foi proferida pelo Acadêmico Vladimir Spinelli Chagas, professor e diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UECE, que fez uma retrospectiva dos cursos de Administração e ressaltou as qualidades dos novos membros da ACAD.