Abruem publica nota de repúdio contra atrasos no pagamento de bolsas PIBID e RP

26 de outubro de 2021 - 10:18 # # # #

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), a qual a Universidade Estadual do Ceará (UECE) é signatária, publicou nota de repúdio contra atrasos no pagamento das bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (RP).

A Universidade Estadual do Ceará mantém sua tradição como uma das principais instituições formadoras de professores do Estado e apoia tanto o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) quanto o Programa Residência Pedagógica (RP), reconhecendo em ambos enorme contribuição para a formação inicial dos licenciandos. Atualmente, os programas PIBID e Residência Pedagógica somam mais de 60 mil bolsistas licenciandos em todo o Brasil e só no âmbito da UECE são atendidos diretamente 816 estudantes dos nossos cursos de licenciatura, 36 professores da UECE que atuam como coordenadores dos núcleos e 102 professores das escolas parceiras.

Para o presidente da ABRUEM, Rodrigo Zanin, “o atraso no pagamento das bolsas vem causando transtornos para milhares de estudantes que necessitam desse benefício para o desenvolvimento das ações previstas nos programas. Para muitos discentes essa é a única fonte de renda e recurso que garante a manutenção destes na universidade” aponta.

Confira aqui nota na íntegra.