Abruem pede apoio do presidente da Câmara dos Deputados contra emenda da LDO

13 de março de 2014 - 11:46

alt

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, reuniu-se no final da manhã de quarta-feira, dia 12, na Sala da Presidência da Câmara, com membros da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Universidades Estaduais e Municipais.

O objetivo do encontro foi buscar o apoio do presidente para a derrubada do veto à emenda na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, que reduz para 1% as contrapartidas de Universidades Estaduais e Municipais para repasse de recursos da União.

Ainda durante a reunião ficou marcada uma audiência com o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes; o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e os reitores das universidades filiadas à Abruem, no dia 26 de março, na Sala da Presidência da Câmara dos Deputados, para tratar de assuntos de interesse da Associação.

Estiveram presentes apoiando o pleito, o senador cearense Inácio Arruda e os deputados federais Cleber Verde (MA), Sandro Alex (PR) e Assis Carvalho (PI).

Fonte: Abruem