ABRUEM divulga nota em apoio à UERJ

30 de agosto de 2021 - 15:49 # # #

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), instituição a qual a Universidade Estadual do Ceará (UECE) é signatária, divulga nota em apoio à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em nota a Associação repudia qualquer proposta de extinção de universidades, reforçando que as instituições estaduais possuem papel inquestionável no processo de desenvolvimento da sociedade brasileira. “As Universidades Estaduais nasceram da luta de gerações de lideranças locais, totalmente integrado às demandas regionais, funcionando como um poderoso fator de desenvolvimento humano, cultural, social e econômico para cidades e estados”.

A nota afirma ainda que a “UERJ é uma instituição de 70 anos, respeitada pelos seus serviços prestados para a sociedade brasileira e que se destaca como um modelo de projeto universitário que serve de referência para as universidades e para outras IES nacionais e internacionais.”

Leia nota completa.