Aberto II Encontro de Avaliação Psicológica da Uece

19 de fevereiro de 2019 - 14:40 # #

Teve início na manhã desta terça-feira (19/2), no auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, o II Encontro de Avaliação Psicológica da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Promovido pelo Laboratório de Estudos e Práticas em Avaliação Psicológica (LeaPsi/Uece), o evento tem como objetivos divulgar a área de Avaliação Psicológica no Ceará e potencializar as possibilidades de pesquisas articuladas entre diferentes instituições de ensino superior no Estado.

Para dar início ao evento, estiveram presentes o reitor da Uece, professor Jackson Sampaio; a coordenadora do curso de Psicologia da Uece, Laysa Castelo Branco Mendes; a coordenadora do Encontro, Lucila Moraes Cardoso; e a representante do Conselho Regional de Psicologia (11ª região), Mercia Capistrano Oliveira.

“O Ensino Superior não é feito apenas na sala de aula. Ele é feito nas atividades críticas, em seminários, em atividades como esta, que atualizam o nosso conhecimento. (…) É por meio dessas atividades que você vai começando a fazer essa relação de aceleração dos processos críticos de conhecimento das nossas relações com o mundo”, disse o reitor Jackson Sampaio durante abertura do Encontro.

O II Encontro de Avaliação Psicológica da Uece seguirá até esta quarta-feira (20/02), com mesas redondas, palestras, minicursos e lançamento de livro. São esperadas no evento cerca de 160 participantes, entre profissionais da área e estudantes de graduação de diferentes instituições.