Aberta a Sexta Edição do SSBSE 2014

28 de agosto de 2014 - 20:11 #

Teve inicio na última terça-feira, dia 26 de agosto, a sexta edição do International Symposium on Search Based Software Engineering (SSBSE) 2014, que está sendo realizado no Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, até sexta-feira, 29 de agosto.

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará UECE, professor Jackson Sampaio presidiu a solenidade de abertura do Simpósio.

O grande articulador e organizador do SSBSE/2014 é o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, professor Jerffeson Teixeira de Souza, que é um dos precursores da área de Search Based Software Engineering no Brasil e um dos principais pesquisadores da área no país. Professor Jerffeson não mediu esforços para trazer o encontro para o Ceará.

Na programação constam palestras como “SBSE: Introdução, motivação, resultados e orientações” com Mark Harman, da University College of London, “Software de redundância intrínseca: Aplicações e Desafios”, com o convidado da Universidade de Lugano, Mauro Pezze, e “Programação por Classificação”, com Marc Schoenauer, do Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA), da França.

Além de palestras e conversas com pesquisadores renomados, haverá também apresentação de trabalhos de alunos de pós-graduação, técnicos e desafio SSBSE, que consiste na aplicação de ferramentas, analisando a totalidade ou parte de um programa.

Participam do evento, representantes de 15 países, Brasil, República Tcheca, Canadá, Noruega, Suíça, Estados Unidos, Itália, França, Jordânia, Luxemburgo, Escócia, Áustria, Argentina, Reino Unido e China.