Abertas pré-inscrições para Especialização em Educação Física Escolar

3 de outubro de 2013 - 11:58

Estão abertas pré-inscrições para para quarta turma do curso de Especialização em Educação Física Escolar, destinado a bacharéis e licenciados em Educação Física e profissionais de áreas afins que possuam diploma de nível superior ou similar, oferecido pelo curso de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O curso tem por objetivos possibilitar conhecimentos que contribuam com a melhoria da qualidade da educação física na escola; analisar e discutir o movimento humano no âmbito da educação física escolar, em suas múltiplas vertentes (corporeidade, lazer, recreação e promoção da saúde); refletir e criar alternativas para ações educativas e pedagógicas dos professores de educação física; Instrumentalizar o professor para que possa perceber, discutir e se posicionar frente às novas tendências da educação física no contexto escolar e Incentivar o debate e a reflexão crítica sobre a educação em geral e a educação física escolar em particular.

Previsto para iniciar em fevereiro, o curso terá a duração de 18 meses, sendo 12 com aulas presenciais com encontros quinzenais aos sábados e domingos, e seis meses para orientação de trabalho de monografia.

Mais informações na Coordenação de Educação Física pelo telefone (85) 3101-9807 ou pelo endereço eletrônico ed.fisica@uece.br, e com Jorge Luis, pelo telefone (85) 8725-1705.