Abertas inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

14 de setembro de 2017 - 19:01

A Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) torna público que estão abertas até o 1º de outubro as inscrições para o processo seletivo ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

Os interessados podem acessar a página do MNPEF e efetuar a inscrição, que só poderá ser feita online. Após a inscrição, o candidato interessado em cursar o Mestrado na UECE, que acontece no campus de Quixadá (Feclesc) e de Limoeiro do Norte (Fafidam), deverá acessar o edital local que estará disponível em breve na página www.uece.br/mnpef.

De acordo com o coordenador do MNPEF/Uece, professor Celio Rodrigues Muniz, serão ofertadas 25 vagas para a Uece, assim distribuídas: Feclesc – 15 vagas; e Fafidam – 10 vagas. A realização do processo seletivo, em todas as suas etapas, ocorrerá na sede do polo, em Quixadá.

O Mestrado tem como público-alvo profissionais que estejam em exercício da docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação ou estudantes do último semestre desses cursos.

Clique aqui para ler o Edital