Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Computação Aplicada

31 de agosto de 2012 - 20:14 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Computação Aplicada (MPCOMP). Falando sobre os objetivos do curso, o seu coordenador geral, professor Marcos José Negreiros Gomes, DSc-PD (Uece), citou alguns: Qualificação Profissionalizante; Sustentabilidade; Integração Profissional/Universidade; Novas Propostas Sistêmicas, voltadas para a qualificação do novo profissional de Informática; Orientação Baseada em Problemas Reais para atender o novo perfil do profissional de informática. O MPCOMP, que também funcionará na cidade do Rio de Janeiro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), começa no próximo dia 15 de setembro.

O curso funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h, e, eventualmente, acontecerá aos sábados, das 9h às 12horas. Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir à secretaria da Coordenação do Mestrado, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, no horário das 16h30 às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. Cerca de 20 vagas serão ofertadas. O curso é uma realização da UECE, por meio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-Ce). Conta ainda com o apoio da POLI/UFRJ.

Os pedidos de inscrições deverão ser dirigidos diretamente ao coordenador do Curso, através de formulário próprio assinado pelo candidato, acompanhado da seguinte documentação: dois retratos 3X4; Comprovante de pagamento da inscrição; Cópia do diploma de curso de graduação ou comprovante que o substitua; Histórico Escolar da Graduação; Curriculum Vitae; idoneidade, ou recomendação de parceiro conveniado; e Plano de Trabalho/Carta de Intenções conforme modelo a ser divulgado pela coordenação do curso.

Fonte /Informação: Coordenação do MPCOMP, (85) 3101-9776 / 8699-9743