CAPES abre inscrições para Programa de Qualificação de Docente e Ensino no Timor Leste

8 de novembro de 2013 - 11:20

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou edital referente ao Programa de Qualificação de Docente e Ensino de Língua Portuguesa no Timor Leste (PQLP). O objetivo do programa é a execução do ensino da língua portuguesa e outras atividades relacionadas à formação de docentes de diversos níveis das instituições de ensino timorenses.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 18 horas do dia 17 de dezembro de 2013, exclusivamente pela internet. Para que o processo seja concluído é necessário preencher o formulário de inscrição online, disponível na página do programa, conforme pede o edital.

Serão escolhidos até 44 bolsistas da modalidade Estágio Docente e até seis bolsistas da modalidade Articulador Pedagógico para atuarem pelo Programa. Os selecionados receberão mensalidade, auxílio-instalação, seguro saúde e adicional localidade.

Podem se inscrever:

– Estudantes de cursos de pós-graduação stricto sensu em educação, educação científica e tecnológica, ensino de ciências, ensino de língua portuguesa, linguística e/ou áreas afins, preferencialmente com no mínimo dois anos de experiência docente comprovada na área;

– Docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) com no mínimo dois anos de experiência em ensino, pesquisa e/ou extensão nas áreas de educação, educação científica e tecnológica, ensino de ciências, ensino de língua portuguesa, linguística e áreas afins;

– Integrantes de projetos de pesquisa ou núcleos de estudos nas IES, com pós- graduação stricto sensu e experiência de no mínimo dois anos em docência, pesquisa e/ou extensão nas áreas de interesse deste Edital;

– Professores com experiência comprovada na elaboração e atuação na formação de professores nas redes da Educação Básica;

– Professores com experiência comprovada no ensino de língua portuguesa como língua estrangeira que possuam pós-graduação stricto sensu ou que estejam vinculados a projetos de pesquisa na área da linguística ou educação.

Clique aqui e saiba mais.