Abertas as inscrições para XV Semana Universitária da UECE

27 de julho de 2010 - 09:45 #

A XV edição da Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que acontecerá de 22 a 26 de novembro de 2010, terá como tema “Ciência para Humanidade”. O evento vai reunir nos Campus do Itaperi, toda a comunidade acadêmica da UECE e visitantes de outras universidades. As inscrições para os trabalhos estão abertas até o dia 20 de agosto.

Há uma expectativa para apresentação de mais de 2.700 trabalhos científicos. Os participantes estarão reunidos durante cinco dias para atividades acadêmicas complementares e interdisciplinares em palestras, mini-cursos, oficinas, mesas-redondas, concursos universitários, visitas técnicas, feiras e festas de integração. Haverá premiação para os melhores trabalhos apresentados na forma oral e pôster, onde alunos e professores orientadores serão agraciados com medalhas e menções honrosas.

Como forma de fortalecer os programas de pós-graduação da UECE, o XVI Encontro de pesquisadores passará a aceitar somente trabalhos submetidos na sua forma completa.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, prof. Jackson Sampaio,  disse que para realizar o evento conta com uma grande equipe integrada por professores, alunos e servidores coordenada pelo Vice-Reitor da UECE, prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto. Segundo Jackson, “neste 15º aniversário da Semana Universitária, simultâneo aos 35 anos de criação da universidade, queremos celebrar a capacidade de resistência intelectual diante das condições adversas de sobrevivência, sobretudo queremos comemorar as possibilidades crescentes de uma ciência verdadeiramente humana, voltada para liberdade de paz”.

Inscrições e informações, bem como Normas Gerais para inscrição de Trabalhos, XIX Encontro de Iniciação Científica e XVI Encontro de Pesquisadores, normas para inscrições de resumos e normas para trabalhos completos concorrentes à premiação, consulte a página do evento, https://www.uece.br/semanauniversitaria.

Contatos: Vice-Reitor da UECE, Prof. Antônio Gomes Neto: 3101.9615
               Pró-reitor de Pós-Graduação, Prof. Jackson Sampaio: 3101.9650