Abertas as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras

25 de fevereiro de 2013 - 17:38

Estão abertas até 05 de abril as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras, do Ministério da Educação. Para se inscrever, o estudante deve ter nacionalidade brasileira e ser aluno de excelência de acordo com os critérios da sua Instituição de Ensino Superior. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar comprovante de proficiência na língua estrangeira exigida na chamada do país de destino. Nessa chamada, os países contemplados são Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda.

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Maiores informações: 3101-9659

Saiba mais

Lançado em dezembro de 2011, o Ciência sem Fronteiras já concedeu cerca de 18 mil bolsas. A meta é oferecer 101 mil até 2015. Serão 75 mil por parte do Governo Federal. As demais, com ajuda da iniciativa privada.

O programa promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação — doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.

Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.