Abertas as inscrições para o Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas

13 de janeiro de 2010 - 13:23 #

 

As inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (MCFA) estão abertas, até o dia 29 de janeiro, e devem ser realizadas na Secretaria do MCFA, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana 1700, no horário das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. O candidato deve ser graduado em Física ou em cursos de áreas afins. Promovido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o MCFA conta com uma oferta de 17 vagas.

O MCFA tem como objetivos gerais a promoção da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas, voltadas para o semi-árido brasileiro. O curso contará ainda com linhas de pesquisas de Física da Atmosfera e Energias Alternativas, em sua forma aplicada, envolvendo temas de fronteira entre estas áreas de estudo.

Segundo a coordenação do MCFA, a seleção do mestrado constará de duas provas: escrita e de títulos. O exame está agendado para o dia 8 de fevereiro de 2010, no horário de 14h30min às 18h, e acontecerá no auditório do prédio do MCFA, no Campus do Itaperi. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 2 de março de 2010, no quadro de avisos do MCFA e através da página eletrônica  https://www.uece.br/macfa.

Contado: Graça, pelo telefone 3101-9904