Abertas as inscrições para o curso Google for Education

15 de junho de 2018 - 19:02

 

A Pró-Reitoria de Graduação(Prograd) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa aos docentes que estão abertas as inscrições para o curso “Google for Education”, com carga horária de 16 horas. O período de inscrição será a partir do dia 15 até o dia 22 de junho de 2018.

O projeto “Google for Education” na Uece tem como objetivos ampliar o uso de tecnologias da informação e da comunicação nas práticas docentes e potencializar estratégias de ensino-aprendizagem dentro e fora da sala de aula com a utilização da Plataforma Google Educação.

Serão ofertadas 120 vagas para a formação de professores multiplicadores, distribuídas em 3 Turmas com 40 participantes em cada turma, os quais poderão escolher os dias de formação de acordo com sua disponibilidade e conveniência à sua realidade. Seguem os dias e horários das três turmas:

 

1ª TURMA: 02 e 04 de Julho, 2ª e 4ª feiras, de 8h às 17h;

2ª TURMA: 03 e 05 de Julho, 3ª e 5ª feiras, de 8h às 17h;

3ª TURMA: 07 e 14 de Julho, dois sábados consecutivos, de 8h às 17h

 

Considerando o grande quantitativo de professores da Uece, terão prioridade professores efetivos que se disponham a ser multiplicadores do Centro/Faculdade em que estejam lotados. A distribuição das vagas será proporcional ao número de professores efetivos de cada Centro/Faculdade, respeitando o limite de vagas ofertadas.

Durante o curso serão abordados os seguintes conteúdos, com suas respectivas  cargas horárias:

Google Drive – 4 horas

§  Documentos Google;

§  Planilhas Google;

§  Apresentações Google;

§  Formulários Google.

·  Google Classroom – 4 horas.

·  Gmail – 2 horas.

·  Google Agenda – 2 horas.

·  Google Sites, Youtube, Keep – 4 horas.

 

Local: Laboratório de informática do Curso de Ciências da Computação do CCT.

 
Faça aqui sua inscrição.