Oportunidade de financiamento para pesquisa em Biologia e Biotecnologiano Reino Unido

14 de novembro de 2013 - 11:48

alt

Pesquisadores brasileiros interessados em desenvolver projetos no Reino Unido podem se inscrever, até o dia 27 de novembro, no edital do Centro de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas do Reino Unido (BBSRC). A finalidade é a ampliação da parceria Brasil/Reino Unido nas áreas de segurança alimentar, saúde, biotecnologia industrial e bioenergia.

Os recursos serão destinados a dar condições ao intercâmbio de cientistas em início de carreira e promover acesso aos laboratórios de ambos os países. Os recursos podem ser utilizados para viagens, subsistência e outras atividades relacionadas com o intercâmbio, mas não inclui custos com salários.

As parcerias podem durar até 4 anos. Serão destinados 50 mil libras para 1 parceiro ou 100 mil libras para consórcios com múltiplos parceiros brasileiros e britânicos. Recomenda-se que os interessados busquem acrescentar outras formas de financiamentos além do “Partnering Award”. Aspectos como possibilidades de intercâmbio com jovens cientistas, nível de contribuição, entre outras, serão levados em consideração na análise das propostas.

A missão do BBSRC é promover e apoiar a pesquisa de alta qualidade, estratégica e aplicada à compreensão e exploração dos sistemas biológicos. O conselho foi estabelecido em 1994, por incorporação do antigo Conselho de Pesquisa Agrícola e Alimentar (AFRC) com os programas de Biotecnologia e Ciências Biológicas do antigo Conselho de Ciência e Pesquisa de Engenharia (SERC).

Para mais informações, acesse a página do Brazil Partnering Awards.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq