Abandono de Animais será tema de ações no mês de junho na Uece

24 de maio de 2018 - 14:31

alt

Trinta mil. Esse é o número aproximado de animais em situação de rua em Fortaleza, segundo estimativa da Prefeitura da cidade. A prática de abandono, infelizmente, é comum em nossa capital e também nos campi universitários. O que muitos ainda não sabem é que a prática é crime, previsto em Lei Federal n° 9.605 de 12 de fevereiro de 1998.

Pensando nisso, durante todo o mês de junho, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) intensificará as ações de conscientização e combate ao abandono animal no Campus Itaperi.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (21/05), na Vice-Reitoria da instituição, foi elaborado um conjunto de eventos, que serão organizados pelo Comitê Gestor do “Projeto de Convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Universitário Itaperi”, com apoio da Faculdade de Veterinária (Favet/Uece), Administração Superior, Pró-Reitoria de Administração (Proad), Prefeitura, Procuradoria Jurídica (Projur), Assessoria de Comunicação (Assecom) e equipes de segurança.

Entre as ações estarão: vistorias pedagógicas aleatórias de veículos, registro de quem entra no campus com animais, blitz educativa, palestras, panfletagem, reforço da vigilância, entre outras.

Para dar início às atividades, serão realizadas na tarde desta quinta-feira (24/05), reuniões com equipes de zeladoria e segurança, para sensibilizá-las quanto a importância do combate ao abandono de animais e instruí-los quanto à forma de agir diante de um abandono.

Campus Itaperi terá blitz educativa em ação contra abandono animal

Equipes de zeladoria e segurança atuarão contra abandono animal no Campus Itaperi