UECE/UAB faz colação de grau nos Polos de Educação a Distância de Jaguaribe e Orós

9 de agosto de 2013 - 20:48 #

Início de final de semana de muita emoção para os jaguaribenses. É que, logo mais às 20h, no Polo Municipal de Jaguaribe, a 318 km de Fortaleza, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) realiza colação de grau para os nove concludentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade Educação a Distância. Para receber formandos, familiares, professores, estudantes, servidores, autoridades de Jaguaribe e de municípios vizinhos, entre outros convidados, a coordenação da festa escolheu o Buffet Arte Sabor, onde acontece a solenidade de colação.

Representando o reitor da UECE, Jackson Sampaio, o diretor do Centro de Educação (CED), professor José Álbio Moreira Sales, preside a solenidade. O prefeito de Jaguaribe, José Abner Nogueira Diógenes Pinheiro, e a sua Secretária de Educação, professora Maria Aparecida Lima de Assis, as coordenadoras do Polo e do curso de Licenciatura em Pedagogia comparecem à solenidade.

Nesta quinta-feira (08/08), a UECE/UAB fez colação de grau para 22 formandos do Polo de Orós, sendo 13 do curso de Química e nove do curso de Arte. A solenidade foi realizada na na Escola de Ensino Fundamental Centro Educacional Epitácio Pessoa. A turma de Química recebeu o nome de Antônia Fadia Valentim Amorim e a de Arte Maria Angélica Rodrigues Ellery.

O patrono dos concludentes de Química foi Simão Pedro Alves Pequeno, a paraninfa Roberta Ferreira da Silva, tendo como madrinha Evanise Batista Frota. O patrono da turma de Arte foi Francisco Guimarães Neto Nunes e paraninfo o Padre José Ricardo Pompeu Ferreira.