4ª Caravana Solidária dos Sertões beneficiou 125 famílias cearenses

16 de novembro de 2018 - 14:38

O Grupo Cristão Mãos de luz (GCML) realizou no último final de semana (10 e 11 de Novembro de 2018) a 4ª edição da Caravana Solidária dos Sertões. Esta ação beneficiou 125 famílias (aproximadamente 500 pessoas) com cestas de alimentos e orientações nutricionais e sanitárias, nos municípios de Quixadá, Canindé, Caridade, Palhano e Guaiúba.

alt

O evento contou com a presença 135 voluntários incluindo professores e alunos dos cursos de Medicina Veterinária da (Favet), Educação física e Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (Uece), de crianças e  de diversos profissionais liberais distribuídos em 34 veículos de passeio e dois ônibus fornecidos pela Uece.

alt

O presidente do GCML, Prof. Ricardo Figueiredo, informa que, ao longo de cerca de dois anos e meio, a Caravana dos Sertões já beneficiou uma média de 3.200 pessoas, equivalente a 800 famílias em vulnerabilidade social na zona rural do Estado.

alt

O Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) reúne voluntários de diferentes segmentos sociais e religiosos (de caráter ecumênico), com o objetivo de fazer o bem junto a populações vulneráveis tais como crianças, idosos, famílias sertanejas, detentos, pacientes psiquiátricos, pacientes portadores de câncer e DST`s.

alt

Nos trinta meses, desde sua fundação, o GCML em parceria com a Favet-Uece, realizou uma sequência de ações sociais bimestrais, as Caravanas Solidárias, que permitiram a arrecadação e distribuição de mais de 11 toneladas de alimentos, cerca de 16 mil livros (adultos e infantis), milhares de brinquedos, diversos produtos de higiene pessoal, de limpeza , roupas e calçados beneficiando cerca de 32.500 pessoas em situação de vulnerabilidade.