423 concludentes da UECE colam grau nesta sexta-feira

23 de setembro de 2010 - 20:16 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) faz Colação de Grau, nesta sexta-feira (24/09), para 423 concludentes de Fortaleza do semestre 2010.1. Presidida pelo Reitor Francisco de Assis Moura Araripe, a solenidade será às 19h, na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará. A Orquestra Contemporânea do Ceará sob a regência do maestro e compositor professor Alfredo Barros homenageia, na ocasião, os novos graduandos.

A diretora do Departamento de Ensino de Graduação (Deg), Jane Elizabeth Guedes, lembra aos concludentes, que devem chegar ao local da solenidade com duas horas de antecedência, para que assinem com tranqüilidade a lista de presença dos que vão colar grau, para que posteriormente sirva de comprovante para o recebimento do diploma de conclusão de curso.

A colação de grau terá como orador docente, o professor Marcos Fábio Gadelha Rocha, da Faculdade de Veterinária (Favet), e como orador discente, o concludente do curso de Medicina Veterinária, Glauco Lemos Santos. Representando os formandos, o juramento da colação será realizado pelo formando Gustavo Fernandes Viana, também do curso de Medicina Veterinária.

A Uece, nos seus 35 anos de existência, já formou mais de 51 mil profissionais. Os 423 graduandos do semestre de 2010.1 da UECE são dos cursos que pertencem aos seguintes Centros: Ciências da Saúde (CCS); Humanidades (CH);  Ciências e Tecnologia (CCT); Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Educação (CED) e da Faculdade de Veterinária (FAVET). A cerimônia de colação de grau contará com a presença de familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas entre outros convidados.