415 formandos da UECE Colam Grau nesta sexta-feira (27/01)

24 de janeiro de 2012 - 14:38 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta sexta-feira, 27 de janeiro, às 19 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, a solenidade de Colação de Grau do semestre 2011.2. O Reitor Professor Assis Araripe preside a cerimônia de Outorga de Grau.

A Diretora do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), Jane Elizabeth Guedes Rocha, recomenda aos graduandos que cheguem ao local do evento às 17h, ou seja, duas horas antes do inicio do ato solene, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau, servindo posteriormente de comprovante para o recebimento do diploma de conclusão do curso.

A colação de grau terá como orador docente, o professor Antonio Clécio Fontelles Thomaz, do curso de Ciências da Computação do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), e como orador discente, o graduando do curso de Geografia, Mailton Nogueira da Rocha. A concludente do curso de Matemática, Arianny Nascimento de Souza será a juramentista da Turma. A Orquestra Sinfônica do Ceará (OSC), regida pelo professor Alfredo Barros fará apresentação musical saudando os concludentes e todos os participantes.

A UECE, nos seus 36 anos de existência, já formou 53.963 profissionais. Atualmente a Universidade possui 18.158 alunos matriculados nos seus cursos de graduação, sendo 11.743 em Fortaleza, 4.784 nas unidades do Interior do Estado do Ceará, 1.364 em cursos de Educação à Distância, 122 na Licenciatura Intercultural dos Povos Indígenas, 50 na Licenciatura em Educação para o Campo e 90 em cursos seqüenciais.

Os 415 concludentes do semestre de 2011.2 da UECE são dos cursos que pertencem aos seguintes Centros: Ciências da Saúde (CCS); Humanidades (CH);  Ciências e Tecnologia (CCT); Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Educação (CED) e Faculdade de Medicina Veterinária.

Segundo estimativa da coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, deverão comparecer ao Ginásio Paulo Sarasate, nesta sexta-feira, cerca de 1.200 pessoas, entre Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores concludentes, familiares, autoridades acadêmicas, civis e militares.