3ª etapa do Circuito Uece de Xadrez Rápido é no sábado

3 de agosto de 2011 - 13:34 #

A terceira etapa do Circuito Uece de Xadrez Rápido, válido pelo campeonato Cearense de Xadrez Rápido de 2011, começa às 13h30, do próximo sábado (06/08), no prédio da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará – à direita após o portão de entrada do Campus do Itaperi. A realização é da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Uece, com o apoio da Federação Cearense de Xadrez. Informa a coordenação da competição, que o valor das inscrições será integralmente revertido em premiação, sendo 50% para o campeão, 30% para o vice e 20% para o terceiro classificado.

O circuito constará de quatro etapas e ao término, indicará o campeão geral para a grande final do campeonato estadual da categoria. Pode participar do certame qualquer enxadrista. A taxa de inscrição é única, no valor de R$ 10,00 (dez reais). A confirmação do pagamento da inscrição será até as 14h do dia do circuito. Segundo a coordenação da competição, ficam isentos da taxa de inscrição alunos, professores, servidores da Uece, os quais devem apresentar documento comprobatório ao se inscrever, além de pessoas do sexo feminino – uma forma de incentivar a mulher para a competição – crianças de até 12 anos de idade – como incentivo às “categorias de base” e aos pais.

Segundo Marcius Brandão, do Departamento de Informática (DI) da Uece, e um dos coordenadores do circuito, embora não seja obrigatório, pede que os participantes façam a pré-inscrição, enviando nome completo para marciusbrandao@gmail.com. Essa iniciativa é para reduzir os atrasos que possam ocorrer para o início da competição. Informa ainda que o certame tem capacidade para 40 participantes.

Mais informações no Blog capivarando.blogspot.com

Fonte / contato: Marcius Brandão do DI da Uece – 3101-9995