30 de setembro, Dia da Secretária

30 de setembro de 2019 - 16:29

O Dia da Secretária é celebrado nesta segunda-feira, 30 de setembro, em homenagem a Lilian Sholes, primeira mulher a datilografar em uma máquina de escrever em público.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) conta com o trabalho diário de secretárias e secretários, além de técnicos de secretariado e auxiliares técnico-administrativos, para atender, aproximadamente, 18 mil estudantes.

Queremos agradecer a todos esses profissionais por meio da mais antiga servidora na função de secretária da Uece. Maria Enália Soares de Sousa foi lotada no curso de Administração do Centro de Estudo Sociais Aplicados (CESA) no período de 1977 a 2018, e passou, desde então, a executar suas atividades na secretaria do curso de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

“Como secretária sinto-me muito gratificada pela experiência profissional ao longo desses anos ao lado de diferentes coordenadores. Esse é o trabalho que amo e exerço com muito prazer, junto com colegas servidores, professores e alunos nesta conceituada Instituição de Ensino Superior, nossa Universidade Estadual do Ceará”, conta Enália Sousa.

Naná, como é chamada pelos colegas, deixa ainda uma mensagem. “Parabenizo todas as secretárias desta Universidade!!! Agradeço a oportunidade de falar um pouco desta nossa maravilhosa e digna tarefa com a sensação de dever cumprido”.

O nosso muito obrigado!