30 de setembro, Dia da Secretária

29 de setembro de 2017 - 19:44

O Dia da Secretária, celebrado em 30 de setembro, é uma homenagem a Lilian Sholes, primeira mulher a datilografar em uma máquina de escrever em público. Lilian estava testando o invento de seu pai Christopher Sholes.

Para comemorar o centenário de nascimento de Lilian, datado de 30 de setembro de 1850, várias empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram concursos de datilografia. E assim, com o passar dos anos, a data ficou conhecida como o Dia da Secretária, considerando que o instrumento era muito usado na época.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) é uma instituição que atende, aproximadamente, 22 mil alunos, além das demandas sociais da comunidade. São diversas as coordenações, direções e departamentos que funcionam como meios, contribuindo para o bom funcionamento da melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

As secretárias e os secretários, com compromisso e zelo, exercem suas atividades, desempenhando um papel fundamental capaz de garantir esse bom funcionamento.

No Dia da Secretária, comemorado neste sábado (30), a Administração Superior da Uece parabeniza e agradece a todas e todos que exercem essa função de suma importância.