30 de setembro, Dia da Secretária

30 de setembro de 2015 - 14:10

Organizar rotinas administrativas, eventos, viagens, agendas, além de tantas outras atividades do dia a dia de um setor ou departamento da Universidade Estadual do Ceará (Uece) é algo que exige compromisso e responsabilidade de quem as executa. A secretária, que além de todas as suas obrigações precisa estar sempre bela e simpática, tem papel fundamental no funcionamento de toda e qualquer instituição ou empresa.

Secretária do CESA, Dilce Feitosa

O Dia da Secretária é uma homenagem a Lilian Sholes, primeira mulher a datilografar em uma máquina de escrever em público. Lilian estava testando o invento de seu pai Christopher Sholes.

Para comemorar o centenário de nascimento de Lilian, que foi em 30 de setembro de 1850, várias empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram concursos de datilografia. E assim, com o passar dos anos, a data ficou conhecida como o Dia da Secretária, considerando que a máquina era muito utilizada por elas na época.

Secretária do Departamento de Administração, Magda de Souza Lima

A Uece, que reconhece e valoriza a importância das secretárias, parabeniza a todas, em especial, as profissionais da nossa Universidade. Muito obrigado!