2º Fórum Internacional da Juventude Lixo Zero reunirá mais de 300 jovens em Florianópolis

1 de outubro de 2012 - 19:14 #

 

 

Florianópolis, Santa Catarina, sediará o 2º Fórum Internacional da Juventude Lixo Zero, de 24 a 26 de outubro de 2012, no Hotel SESC Cacupé. Estarão reunidos jovens de várias nacionalidades para discutir gestão de resíduos e o conceito Lixo Zero no II Zero Waste Youth Internacional Meeting. Em sua primeira edição, participaram do evento em torno de 300 pessoas. As inscrições já estão abertas, no site: http://zerowastemeeting.org.

Para conhecer o conceito Lixo Zero, acesse o seguinte site: www.ilzb.org. Nessa página, os interessados vão ficar sabendo sobre as novidades e notícias. Trata-se de uma oportunidade que a Juventude terá para discutir e trocar experiências sobre Lixo Zero.

Este movimento tem como objetivo integrar os jovens na busca de soluções para reduzir, reutilizar e reciclar resíduos sólidos, obtendo o máximo de reaproveitamento e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento à aterros sanitários e incineradores. Um mundo sem desperdício é possível através de educação, inovação e responsabilidade individual e coletiva.

Inscrições: para efetuar a inscrição individual, complete os dados requeridos no formulário que está no site: http://zerowastemeeting.org/. A inscrição tem valor de R$ 50,00 por pessoa, cobre os três dias de evento, com direito ao certificado.