28 de outubro: Dia do Servidor Público

28 de outubro de 2021 - 11:02 # #

Pensar em serviço público é trazer à tona a responsabilidade, a eficiência e o zelo pelo bem da coletividade. Essas e tantas outras características são fortalecidas ao longo da vida de quem abraça o serviço público com dedicação, trabalhando diariamente para o bem da sociedade como objetivo primeiro de sua atividade. É ser, ao mesmo tempo, agente e testemunha de significativas transformações sociais, o que exige sensibilidade e capacidade para se colocar no lugar do outro.

Nos últimos tempos, esse dever convoca os(as) servidores(as) a um olhar sensível para os grupos historicamente marginalizados na sociedade. Enquanto universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, devemos conhecer nosso papel e exercê-lo com ainda mais cuidado e empenho. O(A) servidor(a) público(a), sabendo de sua importância econômica, política e social, atua, constantemente, para a construção de uma sociedade mais justa.

Ser servidor(a) público(a) é ser agente do crescimento do país, da justiça, da democracia e do cuidado com o povo; é trabalhar para a coletividade, mesmo que o cotidiano seja desafiador para o exercício de seu trabalho.

A Reitoria da Uece parabeniza a todos(as) os(as) servidores(as) públicos(as) da Universidade Estadual do Ceará! Orgulhamo-nos de fazer parte dessa grande comunidade acadêmica com vocês!

Parabéns!