Vinte formandos do Programa de Formação de Professores colaram grau em Amontada

27 de setembro de 2012 - 20:11 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou, na última terça-feira (25/09), no município de Amontada, a 165 km de Fortaleza, colação de grau para 20 formandos do curso de Ciências Biológicas do Programa “Incentivo à Capacitação de Recursos Humanos para Melhoria do Ensino Fundamental e Médio” financiado pelo Fundo Estadual de Combate a Pobreza (FECOP). A solenidade, presidida pelo coordenador do Programa, professor Nelson Arruda, ocorreu às 18h, na Churrascaria Lual do Sertão. Além dos concludentes, a cerimônia contou com a presença de seus familiares, professores, estudantes e servidores.

O professor Nelson Arruda, em seu discurso, parabenizou os formandos e enfatizou o compromisso, dedicação e profissionalismo de todos os professores, coordenadores de turma, coordenadores de área, diretores de Centro/Faculdades e pessoal de apoio, que acreditaram nessa proposta estruturante do governo do estado de levar educação superior de qualidade aos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), colaborando para a erradicação da pobreza através da melhoria da formação educacional dos seus habitantes. Com a colação de Amontada, a UECE finaliza as atividades do Programa “Incentivo à Capacitação de Recursos Humanos para Melhoria do Ensino Fundamental e Médio”. A turma de concludentes teve como orador docente a professora Isabel Cristina Higino Santana e orador discente, a formanda Maria Hiralda Duarte.